Notícias ESC - NOTA DE SUSPENSÃO

NOTA DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

É com grande pesar que comunicamos a todos que a Escola Superior de Cruzeiro – ESC, entrará em regime de SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS POR TEMPO INDETERMINADO.

Os alunos que estiveram ativos no segundo semestre de 2022, receberam em seus e-mail cadastrados todas as informações necessários para a transferência.

A solicitação de documentação para transferência será feita através do preenchimento do REQUERIMENTO (link a seguir) de transferência disponível no endereço:

www.escesefic.com.br/REQUERIMENTO-DE-TRANSFERENCIA.docx.

O requerimento deverá conter a descrição de quais documentos ACADÊMICOS serão necessários para o ingresso do aluno na Instituição de sua escolha. Ressaltamos que serão fornecidos somente os documentos acadêmicos da ESC, não sendo liberados, em hipótese alguma, documentos de outras instituições nem documentos pessoais do aluno.

Somente após o envio dessas informações, VIA REQUERIMENTO ANEXO, o pedido será processado pela secretaria da ESC.

Após o recebimento do e-mail, com requerimento devidamente preenchido, a ESC entrará em contato para agendar a retirada dos mesmos, no prazo de até 20 dias úteis.

Aos alunos que já efetuaram o pagamento da rematrícula, juntem ao requerimento preenchido o comprovante de pagamento, e encaminhem para o e-mail: escgabinete@escesefic.com.br para que seja computada a devolução em até 90 dias úteis.

Segue ainda, esclarecimento sobre algumas possíveis dúvidas:

• Os débitos pendentes na Tesouraria da ESC, não serão cancelados, assim sendo, as dívidas adquiridas até o presente momento serão devidamente cobradas pela Instituição;

• As bolsas de estudo oferecidas pela Prefeitura Municipal à ESC estão suspensas por tempo indeterminado;

• A ESC não se responsabiliza pela permanência dessas bolsas em outras Instituições de Ensino, no Município;

• Aos alunos aprovados: Todas as disciplinas cursadas na ESC terão reaproveitamento em outras instituições, as informações das aprovações em matérias serão compartilhadas nos documentos de transferência;

• Alunos de Educação Física com pendências apenas em entrega de AACC e estágio, combinar ainda no mês de janeiro com a coordenação do Curso, a entrega da documentação devida, para que seja validada a graduação e posterior colação de grau;

• Aos alunos que já concluíram o curso e solicitaram seus diplomas terão assegurado o recebimento do seu documento. Uma equipe entrará em contato, quão possível, você aluno poderá acompanhar o registro de diplomas no link

https://www.cruzeiro.sp.gov.br/consulta-publica-de-diplomas/

EXCLUSIVAMENTE AOS ALUNOS ATIVOS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2022, não será cobrada taxa de emissão de nenhuma documentação necessária para a transferência.

Nos colocamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Estamos direcionando uma equipe para atendê-los EXCLUSIVAMENTE pelo e-mail: escgabinete@escesefic.com.br e pelo WhatsApp (12) 3145-1155, no horário de funcionamento das 08h às 12h.

AS MENSAGENS ENCAMINHADAS APÓS O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO SERÃO RESPONDIDAS IMPRETERIVELMENTE NO DIA ÚTIL SEGUINTE.

O ATENDIMENTO PRESENCIAL ESTÁ SUSPENSO.

“O desafio vem, quer queiramos ou não, mas apenas os resilientes enfrentam e vencem os obstáculos que a vida lhes impõem!”

O COMUNICADO REFERE-SE EXCLUSIVAMENTE AS ATIVIDADES ACADÊMICAS DA ESC, AS DEMAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE ESPORTE NAS DESPENDÊNCIAS DOS CAMPUS CONTINUARÃO NORMALMENTE.

Escola Superior de Cruzeiro.

© Copyright Escola Superior de Cruzeiro. Todos os direitos reservados