COMO FUNCIONA A CESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO?
É de conhecimento de todos que as bolsas de estudo beneficiam em muito a população e sobre tudo as comunidades em situação de vulnerabilidade.
Como uma Instituição Educacional há mais de 50 anos no mercado, a ESC tem como um dos seus princípios mais relevantes e prioritários, zelar pela comunidade e bem estar social.
Existe um esforço da ESC em conjunto com a Câmara Municipal e Prefeitura para avaliar a possibilidade do retorno das bolsas no cenário pós pandêmico.
Embora esse projeto seja muito desejado por todos é preciso conhecer os trâmites que antecedem a implementação do RETORNO DESSAS BOLSAS, pois sendo uma Autarquia Municipal a ESC detém um caráter público que a obriga a cumprir, em absoluto, as regras legais que regem tal ação.
O PRIMEIRO PASSO é desenvolver um projeto adequado para a implementação efetiva e benéfica dessas bolsas, com um caráter justo que beneficie de fato a população sem onerar a Instituição de Ensino.
Em SEGUNDO deve-se ter a aprovação da Lei autorizativa, que discrimina o formato das despesas e demandas acarretadas pelas bolsas.
O TERCEIRO PASSO é a implementação do Decreto de regulamentação, que descrimina todos os parâmetros de concorrência das bolsas, bem como os agentes responsáveis pela sua manutenção.
No QUARTO PASSO acontece a incorporação das despesas no orçamento anual da administração pública.
E por fim no QUINTO PASSO ocorre formatação de um edital para o vestibular específico para as bolsas, ou a incorporação desse edital no vestibular regular da instituição, de acordo com a época em que for lançado.
Como um projeto que está no coração de todos os envolvidos, esperamos em breve trazer ÓTIMAS notícias por aqui.
Escola Superior de Cruzeiro